Concluída a reorganização das actividades da Bizdirect no território nacional, que levou a empresa a concentrar-se em actividades de maior valor acrescentado, João Mira Santiago salienta que a irá “aproveitar as oportunidades existentes no exterior.
Apesar das vendas nos mercados exteriores representarem somente 5% da receita da Bizdirect (cerca de 4,5 milhões de euros), João Mira Santiago salienta o facto de que a empresa comercializou produtos e serviços “em 23 países”.
Assim, a estratégia da Bizdirect contempla a abertura de um escritório em Espanha até final do ano, refere o responsável da Bizdirect. João Mira Santiago refere que a estratégia da Bizdirect pretende “seguir os clientes onde quer que tenham operações”, assim como acompanhar a estratégia de internacionalização da holding do grupo – SSI – que, para lá da Bizdirect, agrupa as participações na WeDo Technologies, Mainroad e Safety. Deste modo, João Mira Santiago não exclui a realização de aquisições nos mercados seleccionados. Contudo, esta estratégia estará sempre “em consonância com a estratégia de aquisições do grupo”, refere o CEO da Bizdirect. Para lá da entrada no território vizinho, João Mira Santiago identifica ainda o mercado angolano como prioritário para a estratégia de internacionalização da Bizdirect.
Para fazer face aos novos desafios, a empresa procedeu a nova reorganização das suas actividades, estruturando-se em redor de quatro áreas – infra-estrutura, licenciamento, soluções e projectos, explica o responsável da Bizdirect.
João Mira Santiago refere ainda que, tendo em conta a “robustez financeira” da Bizdirect, a empresa vai ter condições de “aproveitar as oportunidades de crescimento proporcionadas pela crise e pelas fraquezas dos concorrentes no mercado nacional”. Assim, e na opinião do responsável da Bizdirect, existem oportunidades de negócio por explorar no sector financeiro, em particular nas instituições bancárias, e na Administração Pública.