Peer 1 Hosting adquire Via Networks USA

A Claranet e a Peer 1 Hosting chegaram a acordo para a aquisição da Via Networks USA, filial norte-americana da Claranet, pela empresa canadiana. O negócio vai permitir à Claranet oferecer serviços globais com base nos Estados Unidos, em parceria com

Os clientes europeus da Claranet vão beneficiar de acessos reforçados à rede e melhorias nas soluções de hosting, sem haver qualquer interrupção dos seus serviços. Como parte do acordo, a Claranet vai trabalhar em estreita colaboração com a Peer 1 Hosting para reforçar a sua presença no território norte-americano, quer em serviços de hosting, como em serviços de rede. A Claranet vai manter o seu Point of Presence (PoP) próprio em Nova Iorque, facilitando a ligação directa entre a Europa e os operadores norte-americanos.
Charles Nasser, CEO da Claranet, afirmou: “Em 2005, a Claranet adquiriu a Via Networks USA à VIA como parte de uma grande transacção. A elevada procura, pelos clientes europeus, de serviços norte-americanos, levou-nos a procurar uma parceria forte nos Estados Unidos”.
“Após uma análise detalhada a potenciais compradores, o facto da Peer 1 Hosting ter capacidades e dimensão de negócio semelhantes à Claranet, tornou-a a empresa mais adequada para defender os altos níveis de serviços que prestamos aos nossos clientes. Além disso, através da nossa parceria com a Peer 1 Hosting, passamos a ter acesso a infra-estruturas de hosting e de rede muito mais amplas, permitindo-nos prestar um melhor serviço aos nossos clientes europeus”.
Fabio M. Banducci, CEO da Peer 1 Hosting, afirmou: “Esta aquisição contribui para o crescimento da nossa base de dados de clientes de Managed Hosting e Dedicated Hosting, fornecendo aos Clientes da Via Networks USA acessos melhorados à rede e serviços de Hosting, permitindo que a Peer 1 Hosting e a Claranet iniciem parcerias em áreas de mútuo interesse”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado