ActivoBank quer dez mil novos clientes até final do ano

O ActivoBank, o novo banco do grupo MillenniumBCP, resultado da reformulação do banco ActivBank7, quer angariar 10 mil novos clientes até final do ano. Para tal, o MillenniumBCP investiu neste projecto dois milhões de euros.

Amoreiras, Atrium Saldanha e Lagoas Park na região de Lisboa e Edifício Península no Porto foram as localizações seleccionadas pelos responsáveis do ActivoBank, e na infra-estrutura de suporte à actividade do novo banco. Até final do ano, a instituição deverá vir a abrir mais um balcão, referiu Francisco Salema Garção, Chief Executive Officer (CEO) do ActivoBank. A nova instituição tem como objectivo captar “jovens entre os 24 e os 45 anos”, utilizadores de novas tecnologias, refere o responsável do banco.

Deste modo, a estratégia de desenvolvimento do ActivoBank contempla, para lá dos quadros bancários existentes nos diferentes balcões, a utilização de equipas de recomendação não bancárias nas redes sociais, nomeadamente Facebook, Twitter e Youtube, explica Francisco Salema Garção.

Os clientes do ActivoBank podem recorrer aos balcões, à Internet e através da utilização de ‘smartphones’. A aplicação desenvolvida para os ‘smartphones’ – disponível para iPhone, Blackberry, Symbian e Windows Mobile – permite aos seus utilizadores a consulta a contas, transferências, pagamentos de serviços e carregamento de cartões. Para estimular a adesão de novos clientes, o ActivoBank assinou uma parceria com a Vodafone para disponibilizar aos seus clientes iPhones a um preço de 49,90 euros (sujeito a um plano de fidelização de 24 meses). Nos balcões do ActivoBank, que tem um horário alargado (10h – 20H), os clientes podem abrir contas (com entrega imediata dos cartões de débito e crédito), efectuar depósitos (através de uma nova geração de ATM inteligentes), consultar contas. O “Depósito Boas-Vindas” é outra novidade na campanha de lançamento, com prazo a 12 meses, à taxa de 4%.

A estratégia de desenvolvimento da instituição bancária não exclui a possibilidade de abertura de novos balcões mas aposta no desenvolvimento de novas funcionalidades, em particular no canal móvel (está prevista uma aplicação especifica para a área de investimentos até final do ano), a introduição de novos produtos bancários e a melhoria da sofisticação da plataforma para negociação de produtos de investimento.

Francisco Salema Garção explica que os actuais clientes do ActivBank7 – cerca de 20 mil – vão poder aceder a um conjunto mais variado de serviços bancários, não perdendo as funcionalidades a que tem acesso no portal do banco.




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