PCI Security Standards Council prepara novo padrão

Nos próximos meses, o PCI Security Standards Council submeterá a revisão os standards de segurança de dados PCI (Payment Card Industry), que determinam a configuração das redes onde se armazenam dados sensíveis sobre contas de cartões de pagamento.

Bob Russo, director geral do PCI Security Standards Council, afirma que no início do próximo Verão a organização espera poder emitir um resumo sobre um novo standard PCI que deverá entrar em vigor até Outubro. Este responsável, que deverá falar sobre este assunto na conferência RSA a realizar em São Francisco esta semana, afirma que a entidade está a preparar as directrizes sobre os assuntos técnicos relacionadas com a nova especificação, que incluem encriptação end-to-end para dados de contas e o uso de tecnologias de virtualização.
“Em Maio deveremos ter pronta uma versão preliminar do novo standard”, promete Bob Russo, segundo o qual “no início do Verão teremos já um resumo das mudanças a serem introduzidas”.
O ano passado foi um período de recepção e análise de sugestões e comentários sobre o actual standard PCI DSS 1.2 e outras directrizes. “Durante todo este tempo, recebemos cerca de três mil contribuições e comentários”, conta Russo.
Em Julho do ano passado, o conselho emitiu novas orientações para o uso de LANs wireless nas redes que albergam dados de pagamento sensíveis. Alguns dos comentários submetidos ao PCI Council referem-se apenas a pedidos de clarificação acerca do que o actual standard PCI representa.
O conselho pretende, como foi já referido, apresentar um novo standard em Outubro, devendo apontar um prazo limite para que a nova especificação seja cumprida pela indústria de pagamentos. Retalhistas e prestadores de serviços que lidam com informações sensíveis referentes a pagamentos com cartões são obrigados pelos seus bancos e associações de cartões de crédito a aderir às regras do PCI, estando muitos deles ainda obrigados a submeter-se a auditorias anunais.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado