Deutsche Bank escolhe sistema bancário da SAP

O Deutsche Bank assinou um contrato com a SAP para substituir os sistemas tradicionais pela nova plataforma bancária da SAP. O sistema existente no banco de investimento irá ser substituído pela solução SAP for Banking.

DB_Handelsraum4Este novo sistema irá incluir dados de parceiros, pagamentos, gestão de contas e aplicações de poupanças. A implementação deverá iniciar-se em meados deste ano.
A instituição bancária referiu que a implementação da solução SAP irá auxiliar na normalização dos processos e alcançar maior flexibilidade na infra-estrutura de TI. Esta será construída com recurso a funções de software modulares e normalizadas da SAP no interior de uma arquitectura orientada a serviços.
Os responsáveis do banco acrescentaram ainda que o novo sistema irá auxiliar a aumentar a eficiência e a rentabilidade da instituição, assim como o desenvolvimento de novos produtos e serviços.
Os responsáveis do Deutsche Bank referiram que nem todos os sistemas irão ser normalizados e alguns deles, como a segurança e online banking, irão continuar a ser programados individualmente, na medida em que estas funcionalidades são “factores diferenciadores do Deutsche “.
Hermann-Josef Lamberti, Chief Operation Officer (COO) do Deutsche Bank, referiu: “As TI tem que ser flexíveis, eficientes em custo e escaláveis para poderem suportar o crescimento do negócio. A solução da SAP disponibiliza as funcionalidades centrais do banco e permitem a melhoria da nossa eficácia a todos os níveis”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado