Lucros da Apple crescem à medida que vendas do iPhone aumentam

A Apple anunciou um crescimento das vendas e dos lucros no primeiro trimestre de 2010 devido ao forte crescimento das vendas de equipamentos iPhone e Mac.

Steve_Jobs

A empresa liderada por Steve Jobs anunciou lucros de 3,38 mil milhões de euros no trimestre encerrado a 26 de Dezembro, comparado com 2,26 mil milhões registados no primeiro trimestre de 2009. A empresa anunciou ainda receitas de 15,68 mil milhões de dólares, comparadas com 11,88 mil milhões em igual período do ano anterior.
A Apple comercializou mais de 8,7 milhões de iPhones no decorrer do trimestre, o dobro dos equipamentos vendidos em igual período do ano anterior. A empresa comercializou ainda 3,36 milhões de equipamentos pessoais Macintosh no decorrer do primeiro trimestre do exercício fiscal, equivalente a um crescimento de 33 por cento relativamente ao ano anterior. No entanto, as vendas de equipamentos iPod diminuíram 8 por cento não ultrapassando 21 milhões de unidades.
As estimativas da Apple para o segundo trimestre situam-se no intervalo entre 11 e 11,4 mil milhões de dólares. Contudo, os analistas estimam que as receitas se situem em redor dos 10,37 mil milhões de dólares.
“Os produtos que planeamos lançar este ano são muito fortes, a começar pelo produto que iremos anunciar no decorrer desta semana”, referiu Steve Jobs, Chief Executive Officer da Apple. A Apple calendarizou um evento para 27 de Janeiro, durante o qual deverá ser lançado o novo ‘tablet’ da empresa, um equipamento móvel com ecrã táctil e que irá permitir aos utilizadores visualizar conteúdos na Internet, jogar jogos e ver televisão.
Apesar da queda das vendas, o iPod permanece na liderança do mercado com mais de 70 porcento do mercado de leitores digitais de música nos Estados Unidos da América, referiu Cook. Um aspecto favorável foi o crescimento das vendas de iPod Touch, que registaram um crescimento de 55 por cento a nível mundial.
A Apple registou um crescimento recorde nas vendas de equipamentos de secretária e portáteis no decorrer do trimestre, auxiliada pelos mais recentes lançamentos de iMac e Macbook. As vendas de equipamentos de secretária cresceram 70 por cento, enquanto as vendas de portáteis cresceram 18 por cento.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado