Future Healthcare é o primeiro cliente da Cardmobili

A Future Healthcare, empresa prestadora de serviços na área da saúde, é o primeiro cliente da Cardmobili no território nacional. A Cardmobili é uma empresa, criada em Junho de 2008, e participada pela Pathena e por Carlos Oliveira.

Helena_Leite2A Pathena é uma empresa de investimento liderada por António Murta e Jorge Brás que detêm diferentes participações em empresas de tecnologias de informação, entre as quais a recém-criada Cardmobili, na área da virtualização de cartões de fidelização e desenvolvimento de novos canais de comercialização. O serviço criado pela Cardmobili, disponível em www.cardmobili.com, vai permitir aos seus utilizadores realizarem a gestão integrada dos seus cartões de fidelização. Para utilizarem este serviço nos seus equipamentos celulares, os utilizadores vão ter que descarregar uma pequena aplicação, desenvolvida em Java, e instalá-la nos seus equipamentos. Presentemente, esta aplicação é “adaptável às actuais gerações de equipamentos celulares disponíveis no mercado mundial”, referem os responsáveis da empresa. A curto prazo, a aplicação vai estar disponível no iPhone e no Windows Mobile.
O serviço é gratuito para os utilizadores, enquanto que as empresas aderentes irão pagar um “fee” mensal. No entender Helena Leite, Chief Executive Officer (CEO) da Cardmobili, o novo serviço pretende substituir os diferentes pontos de interacção das marcas/empresa com os seus clientes. Assim, tradicionalmente, as empresas que adoptavam cartões de fidelização tinham um “fluxo de comunicação complexo entre a marca e os seus clientes”. O serviço da Cardmobili vai permitir a desmaterialização destes processos, refere António Murta. A adesão a este novo serviço vai possibilitar “uma redução substancial de custos de gestão dos programas de fidelização Às empresas aderentes”, explica a CEO da Cardmobili.
Actualmente, e de acordo com estimativas internas da Cardmobili, existem cerca de sete milhões de cartões de fidelização no território nacional, enquanto que no mercado norte-americano existem mais de sete mil milhões de cartões em circulação. Neste contexto, não será de estranhar que a estratégia da Cardmobili contemple a abertura de um escritório nos Estados Unidos da América, território considerado como “crucial” para o sucesso da empresa, até final do primeiro trimestre. Presentemente, a empresa já possui um “escritório virtual” para “desenvolvimento dos primeiros contactos comerciais neste mercado”, esclarece a responsável da Cardmobili.
Helena Leite esclarece que a empresa deverá registar o “break-even” em 2011 com uma facturação de 1,2 milhões de euros. O mercado norte-americano será responsável por 80% do volume de receitas da Cardmobili, enquanto o território nacional deverá representar 20% das receitas da empresa, refere a CEO da Cardmobili.

CardmobiliComo funciona o Cardmobili
Para aderir ao serviço da Cardmobili, os utilizadores devem registar-se no site da empresa, introduzindo os dados referentes ao seu equipamento móvel, bem como a escolha de um nome de utilizador e password de acesso ao serviço. Após o registo, o utilizador recebe no seu telefone móvel uma ligação para descarregar a aplicação de gestão dos cartões de fidelização. Concluída a instalação da aplicação, os utilizadores procedem à sincronização da sua conta com o seu equipamento.Para começar a utilizar o serviço, os utilizadores devem adicionar às suas contas os cartões de que são titulares. Após esta operação, os utilizadores passam a ter acesso às contas dos seus cartões no telefone.




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