Glintt anuncia última geração de robots para farmácias hospitalares

A Glintt – Heathcare Solutions anunciou a disponibilidade no mercado nacional da última geração de robots hospitalares – Sistema Autopharm.

Autopharm_foto1O novo equipamento, comercializado em Portugal exclusivamente pela Glintt – Healthcare Solutions, é uma reembaladora automática de formas orais (comprimidos e cápsulas) com elevada capacidade de produção. Esta é uma solução avançada, que permite receber informação de sistemas informáticos, processá-la e de seguida debitar toda a medicação em embalagens separadas e identificadas para os respectivos doentes.
O Sistema Autopharm é um sistema modelar, adaptável para pequenos, médios e grandes hospitais, com tecnologias patenteadas que o distinguem de todos os actuais equipamentos no mercado. Este sistema é ainda adaptável a farmácias de oficina, estando já implementado em mais de 100 farmácias na Europa.
Ao receber a prescrição médica validada pelo farmacêutico, com o Sistema Autopharm o processo é automático: o sistema debita a medicação em embalagens separadas e identificadas, para os respectivos doentes, em unidose, multidose ou combidose.
Este novo robot para Farmácias Hospitalares, tem ainda, dentro das suas características, a possibilidade de reabastecer os armários de emergência nas enfermarias hospitalares, onde os medicamentos estarão devidamente identificados segundo a designação, dose, quantidade, validade, lote, código de barras.
A implementação do Sistema Autopharm aumenta a produtividade da farmácia, reduz a possibilidade de erro humano, rentabiliza os recursos humanos, reduz o capital imobilizado, melhora a eficácia e torna o fluxo do medicamento mais simplificado. O novo sistema implementado pela Glintt – HS permite a redução considerável de custos na gestão e consumo do medicamento.
Disponível em diferentes modelos, o Sistema Autopharm oferece uma velocidade e capacidade no empacotamento dos medicamentos e é a solução ideal para a preparação e distribuição de medicação numa Instituição de saúde.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado