Várzea Impressores investe um milhão na impressão a pedido

A Xerox instalou na Várzea Impressores uma solução de impressão de livros a pedido.. Efectuar reedições a custo reduzido e conseguir fazer tiragens curtas de livros sem ter de gerir stocks são as principais expectativas do cliente.

VRIA Várzea da Rainha Impressores investiu um milhão de euros em soluções da XErox  para instalar um sistema de impressão a pedido. Foram instalados equipamentos como os Nuvera EA 200 e DocuColor 7002, alicercadas no Software FreeFlow Process Manager. Este possibilita automatizar o prepress e os workflows de produçã, segduno fabricante. Além disso, o  Free Flow Web Services, permitirá à Varzea a disponibilização de um serviço de e-print Book aos seus clientes, já que lhe possibilitará a submissão de trabalhos através do portal web que está a ser desenvolvido.
Com as soluções de personalização, é possível testar capas e autores em diferentes livrarias, para aferir do sucesso do livro e qual a imagem de maior impacto. As soluções instaladas deverão permitir ainda publicações de autores literários não comerciais, até agora não publicáveis. Além disso a VRI espera poder  fazer reedições de livros raros e antigos.
A Várzea da Rainha Impressores SA – VRI – é uma empresa de apoio à edição, com um
novo conceito de produção/impressão digital: as cópias de um livro — ou dos mais diversos materiais impressos para empresas e particulares — são efectuadas a partir de um pedido online. A VRI traduz-se num investimento de um milhão de euros. As futuras instalações da empresa serão no Parque Tecnológico de Óbidos, e beneficia das suas parcerias com a Universidade de Coimbra, a Universidade Técnica de Lisboa e o Instituto Politécnico de Leiria, bem como de uma candidatura ao QREN, Quadro de Referência Estratégico Nacional, na área da Inovação.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado