Symantec compra a Gideon Technologies

A Symantec voltou a alargar a sua presença no mercado da segurança. Ao adquirir a Gideon, ganhou maiores competências na automatização de informação de configuração de segurança.

Prolongando o momento de anúncio de aquisições, a operação da Symantec vem depois de na semana passada a Cisco ter comprado a Rohati. Também a Trustwave anunciou a aquisição da BitArmor. E não foram revelados quaisquer dados de nenhum dos negócios.
A Gideon tem um produto chamado SecureFusion capaz de suportar o Security Content Automation Protocol (SCAP) para a automatização da informação de configuração de segurança e verificação de patches. O SCAP tornou-se o padrão exigido pelo governo dos Estados Unidos para a utilização com desktops com Windows e outros sistemas de computadores para suportar a partilha de informação em ambientes heterogéneos.

“A  SecureFusion é um ferramenta de conformidade e vulnerabilidade e tencionamos integrá-la com o nosso ambiente Altiris”, disse Gigi Schumm, vice-president e director-geral da divisão da Symantec para a administração pública. O objectivo é criar um fluxo de correcção e identificação de ameaças conforme ao modelo SCAP.
A Symantec espera completar a sua aquisição da Gideon até final de Março. Quer manter a sua companhia como está , com 15 emprega em Alpharetta.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado