Microsoft e Accenture lançam pacote de serviços para o retalho

Na próxima semana, durante a convenção anual da National Retail Federation em Nova Iorque, a Microsoft e a Accenture irão lançar um conjunto de serviços integrados concebido para ajudar as empresas de retalho a criar campanhas de marketing digital.

cio_20061115_CartO serviço de integração, chamado Style Star, pretende simplificar o que as companhias vêm como duas das mais comuns dores de cabeça do retalho. Uma é a partilha de conteúdos de marketing através de plataformas multimédia diferenciadas e a outra é canalizar o feedback dos clientes e as vendas geradas a partir dessas plataformas para sistemas de análise de negócio e de cadeia de fornecimento.
A Microsoft entrará com a maior parte do software envolvido, enquanto a Accenture supervisionará a integração e o trabalho de costumização, segundo conta Paula Paravecchio, directora de desenvolvimento de marketing da Microsoft. Avanade, uma joint venture entre a Accenture e a Microsoft especializada na personalização de software da Microsoft, ficará responsável pelo trabalho de integração.
As empresas anunciaram o “Style Star” em Setembro passado em Itália, num evento onde demonstraram o conceito de forma virtual. O serviço será dirigido a retalhistas especializados, tais como cadeias de moda e outros vendedores de bens de luxo, de acordo com Paula Paravecchio.
A responsável da Microsoft acredita que, nos dias de hoje, os retalhistas deveriam preocupar-se em ver a sua mensagem transmitida através de múltiplas plataformas, como a Web, os sites de redes sociais, os telemóveis, os quiosques multimédia in-store e os jogos de vídeo. Na sua opinião, colocar todos os conteúdos de marketing numa ó plataforma permite ao retalhista coordenar e partilhar materiais e feedback de uma forma muito mais abrangente.
“Os retalhistas tendem a funcionar em canais separados: tem uma abordagem de vendas para lojas, outra diferente para a Web e ainda outra para os dispositivos móveis. Mas os clientes querem ter uma mensagem única e homogénea”, diz Paula Paravecchio.
O serviço Style Star inclui um conjunto coordenado de tecnologias de desenvolvimento, baseadas em produtos da Microsoft como o Silverlight e o computador touch-screen Microsoft Surface, que pode ser utilizado como ferramenta promocional dentro das lojas.
Uma vez que estas plataformas multimédia podem gerar feedback de clientes e até aceitar ordens de compra, o serviço de integração Style Star irá também ajudar os retalhistas a definir processos que permitam analisar e canalizar esse feedback para sistemas de CRM (customer relationship management), ERM (enterprise resource management) entre outros tipo de software de back-end.




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