Heartland obrigada a pagar 60 milhões de dólares à Visa

Na sequência das falhas de segurança detectadas no início de 2009, a empresa de processamento de pagamentos vai ter de indemnizar os emissores de cartões de crédito e débito Visa por perdas registadas em 2008.

O acordo entre a Heartland e a Visa, deverá oferecer aos emissores de cartões “uma recuperação imediata de verbas referentes as perdas que possam ter ocorrido na sequência da intrusão nos sistemas da Heartland”, disse a directora de Risco Empresarial, em comunicado.
Em Dezembro, a empresa já tinha acordado pagar 3,6 milhões de dólares à American Express.O novo acordo deverá entrar em vigor assim que 80% dos emissores de cartões aceitarem o acordo.
A Heartland revelou ter sofrido uma intrusão nos seus sistemas de infiormação há um ano. O departamento de justiça dos Estados Unidos acusou, entretanto, Albert Gonzalez e outros cúmplices, como autores da violação. A Heartland é uma das empresas cujos sistemas foram violados pelos hackers usando ataques de injecção nas SQL. Gonzalez e os seus associados roubaram, alegadamente, mais de 130 milhões de cartões de crédito da Heartland.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado