ONI candidata à frequência BWA

A Oni Communications apresentou a sua candidatura ao Leilão para Atribuição de Direitos de Utilização de Frequências para o Acesso de Banda Larga via Rádio (BWA), lançado pela ANACOM.

O espectro de frequências a leilão situa-se na faixa entre os 3,4 Ghz e os 3,8 Ghz. Apesar do leilão seguir o princípio da neutralidade tecnológica, a gama de frequências disponível, é especialmente adequada à introdução da tecnologia Wimax.
As características do Wimax, concebido de raiz para estabelecer a ligação (“last mile”) em banda larga entre uma infra-estrutura de telecomunicações e o cliente, fazem desta tecnologia uma opção reconhecidamente eficiente, versátil e de elevado potencial.
A garantia de qualidade de serviço (QoS), mecanismos de segurança nativos e rápida disponibilização de serviço, tornam o Wimax num efectivo complemento do portfólio de tecnologias de acesso à sua rede multi-serviços de nova geração.
Em virtude do interesse desta tecnologia, dos meios próprios que tem ao seu dispor e do modelo usado pelo regulador para atribuição das frequências, que promove uma maior equidade e o interesse nacional na cobertura de zonas geograficamente mais desfavorecidas, a Oni Communications decidiu apresentar a sua candidatura à atribuição de direitos de utilização de frequências para o acesso de banda larga via rádio.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado