NDrive vai entrar na Android Market e no Windows Market Place for Mobile

A NDrive Navigation Systems lançou o seu mais recente equipamento GPS de entrada de gama, da série Touch: o NDrive Touch Light. Mas além disso, vai ter até ao final da corrente semana, o seu software à venda em mais duas lojas on-line de aplicações.

A experiência da NDrive na loja online de aplicações para dispositivos móveis, iTunes App Store, tem sido positiva e a empresa vai colocar o seu software de navegação também no Android e no Windows Market Place for Mobile. A entrada na loja da Nokia Ovi Store está previsto para o primeiro mês de 2010. O novo CEO da NDrive, Luís Baptista Coelho, está impressionado com a evolução das vendas no site da Apple e estima que em 2009, as lojas on-line de aplicações para dispositivos móveis, as chamadas App Stores deverão representar perto de 25% das suas vendas anuais. Segundo o responsável, este fenómeno reflecte o facto de a base instalada de iPhones ser já muito grande e estar a acontecer um processo de “preenchimento” dessa mesma base instalada. Na visão do executivo, o canal on-line via iTunes permite ultrapassar muitas barreiras e suporta o estabelecimento muito mais fácil de relações com os consumidores.
luis_baptista _coelho

O canal das lojas de aplicações servem também para obter mais rapidamente as reacções das pessoas às ofertas, segundo o responsável. Por isso, as alterações necessárias tendem a ser mais rapidamente integradas na oferta da empresa. “Tudo acontece muito mais depressa, e o ritmo é dias em vez de meses, trimestres ou anos”, explica Baptista Coelho. Mesmo assim o responsável não recomenda o canal das App Stores como pilar único de uma estratégia de internacionalização. Considera que a localização e negócio presencial tem um impacto muito importante. Uma das grandes qualidades das Apps Stores é o facto de não permitirem que um fabricante monopolista, compre a presença exclusiva na loja.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado