EMC afina Avamar

A EMC anunciou melhorias nas suas soluções empresariais de backup para computadores desktop e portáteis, como parte integrante da versão mais recente do software Avamar.

As empresas e organizações de todas as dimensões podem agora utilizar a mesma tecnologiade deduplicação Avamar, usada para proteger  os escritórios e centros de dados com um backup remoto das informações armazenadas em desktops e laptops empresariais,  segundo o fabricante.

Com a adição de novos clientes para Windows e Mac, uma interface de utilizador final mais intuitiva para backups e recuperações, bem como ferramentas poderosas para os administradores, a Avamar alarga as suas soluções de protecção de dados empresariais aos desktops e laptops.

Além disso, a EMC alarga as capacidades do software Avamar através do novo suporte de virtualização ao VMware vSphere 4, com a integração do vCenter e vStorage, fornecendo aos clientes backups mais flexíveis e mais opções de restauro. De acordo com o fabricante, o Avamar está agora integrado com a nova API vStorage, que vem como parte integrante do vSphere 4, fornecendo ainda uma solução mais robusta para backups VMware. O vCenter foi integrado na consola de gestão Avamar, disponibilizando um único ponto de gestão para todas as opções de backup disponíveis.

Finalmente, a EMC aumentou a capacidade de backup do Avamar em mais de 60 por cento e acrescentou uma nova funcionalidade na deduplicação, traduzida na exportação para fita.

–     capacidade de backup adicional: A nova geração do Avamar Data Store disponibiliza uma capacidade superior em mais de 60 por cento no mesmo espaço e oferece soluções de construção “à medida” para reduzir o tempo e os custos de implementação. O AvamarData Store Gen3 está disponível em configurações de 1 a 16 nós de armazenamento, até 3.3TB de capacidade por nó, para uma escalabilidade até 52.8TB de capacidade deduplicada numa única rede.

–     novo Avamar Data Transport para Armazenamento de Longo Termo – Esta capacidade permite a exportação de dados deduplicados para fita para um armazenamento de longo-prazo com eficiência de custos, ajudando a reduzir o armazenamento em fita até 50 vezes. Através de uma política de processos conduzidos, os clientes podem facilmente exportar dados deduplicados para fita e alavancar catálogos pesquisáveis de ficheiros para restauros rápidos.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado