Infor anuncia o SCM Labor Management

A Infor anunciou a disponibilidade do SCM Labor Management, uma solução de gestão de trabalho e de armazenamento que fornece uma visão do desempenho da força de trabalho em tempo real, por forma a melhorar as operações de armazenamento e a reduzir os custos de trabalho. O “Labor Management” expande as funcionalidades do Infor SCM Warehouse Management para gerir todos os aspectos do trabalho no armazenamento, desde o planeamento até à monitorização e elaboração de relatórios.

Os custos de trabalho são, de uma forma geral, a maior despesa no armazenamento, e em muitas operações, como os fornecedores externos na área da logística, podem representar até 50 por cento do total dos custos operacionais de armazenamento. Muitas empresas planificam e monitorizam os horários da força de trabalho através de folhas de cálculo, um processo manual propenso a erros. Este processo não oferece uma visualização correcta e em tempo real das tarefas de armazenamento, nem permite à administração identificar ineficiências. O “Labor Management”, integrado com o sistema de gestão de armazenamento da empresa, pode reduzir estes custos até 30 por cento, pela identificação de sectores de elevado desempenho, assim como comparar as ineficiências, diz a Infor. Com o “Labor Management” totalmente integrado, as operações podem apontar tempo improdutivo, como o tempo de espera entre tarefas, reuniões, trabalho de reparação, etc, promete o fabricante. As actividades directas são também monitorizadas, nas quais todos os utilizadores podem ser medidos, tendo em conta os padrões esperados, e individualmente, para provar e demonstrar bom desempenho, mas também para identificar áreas a melhorar e acções correctivas.
O “Labor Management” oferece monitorização do desempenho em tempo real tendo em conta padrões de trabalho definidos. Uma forma de captar esta informação é via um aparelho de radio-frequência (RF) para utilizador numa base “task-by-task”. Por exemplo, a solução identifica o tempo necessário por um empregado para desempenhar determinada tarefa, ou tarefas, associado a um “pick”, “putaway” ou outra operação, e compara-o ao padrão estabelecido pela empresa. O “Labor Management” irá reportar em tempo real ao utilizador do aparelho RF como está a desempenhar as suas tarefas ao longo do dia. Anteriormente, esta informação encontrava-se apenas disponível durante as mudanças de turno ou férias. Agora, a administração pode fazer alterações em tempo real. E pode implementar melhorias no desempenho, de forma dinâmica.    
A flexibilidade da nova solução “Labor Management” reduz o tempo de implementação e a complexidade de utilização. As empresas têm a opção de implementar trabalhos discretos de engenharia, padronizados ou a opção de utilizar expectativas razoáveis se querem reduzir o tempo e o investimento necessário para estabelecer normas de engenharia. O tempo de implementação é também reduzido pela disponibilização da visualização da solução para obter informação sobre o armazenamento, as localizações, o equipamento, e os fluxos associados a tarefas de trabalho específicas.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado