Whitepaper (Fonte: Kofax)
O sector do outsourcing de processos de negócio, ou Business Processing Outsourcing está a evoluir a partir de uma oferta de mão de obra de baixo custo, para um modelo mais flexível capaz de proporcionar a transformação de processos específicos de indústrias, usando soluções muito dirigidas e cada vez mais automatizadas.
A indústria de BPO centrada em documentos está a crescer rapidamente à medida que as necessidades para a gestão de risco e a conformidade, rigor, velocidade e custos reduzidos se tornam mais prementes em mais indústrias
Outro factor de crescimento é o enfoque nos mais discretos processos de negócios, como os processos de Finanças e Administração e de Recursos Humanos além dos de back-office, tais como o outsourcing de novas aplicações de negócio e de gestão de contas.
Os prestadores de serviços de BPO especializados num processo são capazes de oferecer o custo de propriedade mais baixo ao tirar melhores benefícios do seu conhecimento de uma indústria e oferecer repetidamente um serviço, com as melhores práticas.
À medida que a indústria de BPO amadurece não pode sustentar o seu negócio apenas com as vantagens de ter mão de obra barata, para terem uma estratégia competitiva. No sentido de conseguir responder a desafios futuros o sector do BPO tem de automatizar processos de negócio complexos.
Os actuais líderes da indústria procuram atingir três objectivos maiores numa solução de automação:
1. Um modelo de prestação de serviços padronizado, unificado e globalizado
2. Com a melhor tecnologia
3. Com o custo de propriedade mais baixo