Como a crise financeira vai afectar a indústria de TIC

As previsões globais para a economia mundial são sombrias. A generalidade dos analistas acreditam que as actividades económicas irão sofrer uma recessão no decorrer deste ano. Contudo, a generalidade dos governos tem vindo a adoptar medidas para relançar a actividade económica a nível mundial.
Neste contexto, qual será o impacto que esta realidade irá ter no comportamento da despesa com tecnologias de informação? Será que o sector irá atravessar uma crise semelhante à resultante do “crash” das dot.com ou, pelo contrário, o impacto no sector será reduzido.
O jornal Computerworld procedeu à criação de uma edição através da qual avaliou o comportamento dos diferentes segmentos da indústria de tecnologias de informação e comunicações relativamente ao ano que se iniciou. Para tal, procedemos à publicação das diferentes previsões dos analistas. Por outro lado, contamos com as colaborações de Jaime Quesado, Diogo Vasconcelos, Alexandre Nilo da Fonseca, José Tribolet, Luís Magalhães, Rui Melo, Dias Coelho, Manuel Cerqueira.
Por último, procedemos ainda à publicação dos resultados de um inquérito efectuado junto das principais empresas de tecnologias de informação e comunicações sobre as perspectivas para 2009.

Como a crise financeira vai afectar a indústria de TIC


Nota: os campos seleccionados com (*) são de preenchimento obrigatório
Todos os dados fornecidos estão protegidos pela nossa Política de Privacidade.
Para lhe podermos apresentar este conteúdo de forma gratuita, poderemos partilhar os seus dados com a empresa que nos forneceu o conteúdo, que escolheu ver no nosso web site.
Ao submeter a sua informação está de acordo com os nossos Termos de Uso