José Correia é o novo director-geral da área IPG na HP

A HP anunciou a nomeação de José Correia para o cargo de director-geral de Imaging and Printing Group (IPG) da HP em Portugal. No desempenho das novas funções, José Correia será responsável pelo desenvolvimento, no mercado português, das quatro unidades de negócio de IPG: Inkjet and Web Solutions (IWS); Laserjet and Enterprise Solutions (LES); Graphics Solutions Business (GSB) e Enterprise Printing Sales and Services (EPSS).

A actual função será acumulada com o cargo de Director da Unidade de negócio de Enterprise Printing Sales and Services (EPSS) da HP, já desempenhado por José Correia, relativamente ao qual é responsável pelo desenvolvimento da oferta da área de IPG no segmento empresarial.
Com cerca de 20 anos de experiência no sector das tecnologias de informação, José Correia entrou para a HP em Fevereiro de 2000 como Consumer and Supplies Business Channel Manager, tendo assumido posteriormente a Direcção de Marketing da área de IPG. Durante 3 anos foi responsável pelo marketing de consumo e profissional, assim como toda a gestão de categorias de produtos de Imagem e Impressão. Em 2005, assumiu a responsabilidade da Direcção de Grandes Contas da empresa no Imaging and Printing Group. No decorrer do seu percurso profissional antes de ingressar na HP, José Correia desempenhou funções de análise de sistemas e gestão de negócio em várias empresas nacionais, e funções ligadas à gestão de produto nas multinacionais Sony e ICL (actual Fujitsu Services).
José Correia é licenciado em Gestão de Marketing, pelo Instituto Português de Administração de Marketing e também em Gestão, pela Universidade Nova de Lisboa. Possui ainda uma especialização em Retail Management na Escola de Gestão INSEAD em França.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado