Xerox e IBM aliam-se para gestão de documentos e Imaging

A Xerox estabeleceu uma parceria para a área de Imaging com a IBM MBPS (Managed Business Process Services), uma unidade da IBM Global Technology Services. Nesta parceria, a Xerox irá prestar serviços de digitalização e criar imagens de documentos não só para a IBM, como também para os seus clientes.

Com a parceria, a IBM irá utilizar os serviços da Xerox para disponibilizar aos seus clientes acesso digital a informação normalmente armazenada em bases de dados de documentos. Com isto, a IBM espera tornar a pesquisa a documentos mais rápida e simplificar o acesso. Paralelamente, tornar-se-á possível controlar melhor a qualidade dos dados e reduzir tanto os espaços de armazenamento como os custos de inventário. Na opinião de Larry Huffman, vice-presidente de Global Business Process Delivery da IBM MBPS, esta parceria “irá melhorar significativamente os serviços disponibilizados, suportar o crescimento contínuo dos clientes e reduzir custos”, o que se irá traduzir “numa maior competitividade”.
Sendo a parceria global, a Xerox passará a operar os centros de arquivo, digitalização e Imaging da IBM MBPS a nível global, em países como a Holanda, a Espanha, o Reino Unido, o Brasil e os Estados Unidos. Da aliança dos serviços da Xerox com “o outsourcing de processos de negócio da IBM” Stephen Cronin, presidente da Xerox Global Services, espera que seja dada aos clientes “uma vantagem competitiva, com um retorno de investimento mensurável”.