Cisco abre unidade para as pequenas empresas

A Cisco anunciou um investimento de 100 milhões de euros numa estratégia global focalizada no mercado das soluções de rede e comunicações para empresas, com menos de 100 colaboradores. Um novo grupo dedicado à tecnologia para pequenas empresas (SBTG – Small Business Technology Group) vai desenvolver tecnologias direccionadas para seis áreas diferentes, consideradas pelas PME como áreas prioritárias para o desenvolvimento do seu negócio e que são: conectividade, segurança, acesso remoto, produtividade, interacção com o cliente, e apoio ao cliente.

A iniciativa da Cisco inclui ainda a criação de um grupo interno de desenvolvimento de tecnologia para pequenas empresas e o portefólio Cisco Small Business. Além disso, a companhia anunciou que vai ser posta em prática uma estratégia de revenda especialmente dirigida para o mercado das pequenas e médias empresas , a qual deverá incluir vários programas de marketing, um serviço personalizado e de suporte: o pilar central do novo serviço inclui um novo centro de suporte, capaz de actuar numa escla mundial.Os produtos e serviços oferecidos vão ser denominados “Cisco Small Business” ou “Cisco Small Business Pro” com soluções Pro desenvolvidas para clientes com necessidades tecnológicas sofisticadas.
A disponibilidade dos primeiros produtos Cisco Small Business está prevista para o mês  de Dezembro. Esta primeira leva de produtos será caracterizada por um enfoque no equipamento de vídeo-vigilância, armazenamento de dados, e comunicações sem fios para escritórios.
De acordo com a Cisco, o mercado mundial de equipamentos e serviços de rede para as pequenas empresas está avaliado em 16 mil milhões de euros para o próximo ano. Em comunicado, o fabricante acrescenta que uma parte desse investimento – 10 mil milhões de euros – serão investidos por empresas com um estrutura de recursos humanos, menor do que 100 colaboradores.

Novos serviços e programas da estratégia Small Business:

•    Centro de Suporte para pequenas empresas
•    Comunidades de apoios para pequenas empresas
•    Novo website: www.cisco.com/smallbusiness. Neste novo site as ferramentas Webex permitirão « aos clientes terem contacto directo com os parceiros de venda locais, que os podem assistir, e desenvolver soluções personalizadas, de instalação e suporte.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado