2006 será o ano da RFID

A tecnologia de Identificação por RFID (Rádio Frequency Identification) vai atingir o ponto de viragem no final de 2006.

Este é o resultado de uma pesquisa feita por especialistas do Unisys Global Visible Commerce. Segundo eles as empresas vão avançar para além da fase piloto, implementando infra-estruturas de RFID que se vão tornar, rapidamente, no elemento fundamental para os seus negócios em 2006.


 


De acordo com a Unisys, a adopção desta infra-estrutura pela indústria da aviação vai mais do que duplicar em 2006, devido à recente regulamentação, que permite que a tecnologia RFID passiva seja utilizada para bens de consumo transportados em aviões ou em áreas específicas dos aviões.


 


A indústria internacional de transportes e navegação vai também obter grandes benefícios lucrando da aprendizagem já preconizada pelos sectores pioneiros nestas matérias – retalho e bens de consumo, automóvel, saúde e ciências da vida, bem como militar.


 


De acordo com a Unisys, em 2006 o outsourcing de suporte às infra-estruturas de RFID vai aumentar em mais de 400%. Este crescimento será um resultado directo de as empresas começarem a tratar estas infra-estruturas como uma parte fundamental do seu negócio, facto que provará a crescente maturidade desta tecnologia.


 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado