Devolva-me iniciou actividade

Desde o início de Agosto está a funcionar no mercado nacional uma nova empresa com um conceito inovador de serviço, baseado em tecnologias de informação.

Trata-se da Núcleo Digital e o serviço tem registado “Devolva-me, Serviços de Perdidos e Achados”.


 


Como o próprio novo indica esta empresa tem como principal actividade a prestação de um novo serviço que tem por objectivo ajudar as pessoas a encontrar objectos perdidos, como uma mala de viagens, um carteira ou mesmo o seu animal de estimação.


 


Segundo Mário Dionísio, Business Manager da Devolva-me, “este serviço tem como objectivo a identificação de objectos através de códigos únicos que ficam inscritos numa base de dados. Por exemplo.


 


Imaginemos que temos um PDA com informação vital que não se pode perder. O Devolva-me começa por actuar do lado da prevenção: o proprietário do PDA em causa adquire uma etiqueta que cola directamente no equipamento.


 


Esta etiqueta tem um código único que fica associado, na nossa base de dados, àquele objecto e àquele utilizador.


 


Desta forma, quem encontrar o PDA, se este se perder, tem na etiqueta um número de telefone para onde deve contactar e dar conta que encontrou o objecto. A partir desse momento, nós recolhemos o objecto e devolvemo-lo ao seu proprietário”, explica.


 


Relativamente ao modelo de comercialização, a Devolva-me aposta em colocar os produtos em pontos de venda, nomeadamente os de equipamentos electrónicos, telemóveis e câmaras digitais, e vai ser realizado um mailing para aproximadamente 250 mil pessoas.


 


No sentido de fortalecer esta marca e este serviço no mercado, a Núcleo Digital estabeleceu um conjunto de parcerias com várias empresas que recomendam a marca  Devolva-me, como são os casos, para já, da Nokia, da Sagem, da FotoSport e da Companhia dos Bichos.


 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado