rede4 da Optimus utiliza OutSystems Hub Edition

A OutSystems anunciou que a plataforma OutSystems Hub Edition foi utilizada pela SonaeCom para desenvolver o sistema utilizado pelo novo operador móvel rede4 para gerir todo o processo de venda online de telemóveis e cartões rede4.

O novo operador móvel lançado recentemente pela SonaeCom, insere-se no mercado dos operadores de baixo preço, propondo a simplificação de utilização em termos de tarifário, que é igual para todas as redes, com poupanças entre 37% e 54%.


 


O modelo de negócio adoptado pela rede4 passa pela utilização da internet como principal ponto de contacto com os consumidores.


 


Estes podem analisar a oferta do operador, encomendar os produtos desejados e obter informação sobre as suas encomendas através do website da rede4.


 


Para implementar este novo modelo de negócio, foi necessária a criação de um sistema de suporte que estivesse integrado com os vários sistemas centrais e gerisse toda a informação transaccionada pelo website em tempo real.


 


A escolha da SonaeCom recaiu sobre a plataforma da OutSystems, que nos últimos três anos tem sido utilizada pela Optimus para criar e operar a maioria dos serviços de dados deste operador.


 


As capacidades únicas da plataforma da OutSystems foram utilizadas para criar o Sistema de Gestão de Encomendas (SGE), que fornece e gere toda a informação disponibilizada no website da rede4 de forma integrada com vários sistemas centrais.


 


Segundo Manuel Eanes, responsável da SonaeCom pelo projecto, “a capacidade fornecida pela plataforma da OutSystems de criar sistemas complexos muito rapidamente e perfeitamente alinhados com as necessidades de negócio foi fundamental para o sucesso deste projecto, tendo mesmo permitido o lançamento das operações antes da data pré-estabelecida”.


 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado