Quidgest acelera internacionalização

Os PALOP são o próximo passo do fabricante português de soluções de mobilidade e integração aplicacional, garantindo a localização dos seus produtos.

A Quidgest, empresa criada em 1988, anunciou que vai ampliar a sua área de actuação, expandindo-se para vários mercados internacionais.


 


A empresa informou que alguns dos alvos preferenciais são os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), para os quais a empresa delineou uma estratégia de internacionalização focada nestes mercados, de forma a adequar a oferta às suas necessidades e características específicas.


 


A Quidgest começou por estabelecer contactos com empresas de Angola e Moçambique, com o objectivo de encontrar parceiros locais com forte conhecimento do sector das TI.


 


O apoio técnico e know-how é dado inicialmente pela Quidgest, enquanto os parceiros têm a função de representar localmente a empresa e comercializar os seus produtos.


 


É, igualmente, assegurada a transferência de tecnologia para garantir que o produto final corresponde exactamente ao que os clientes procuram: um sistema eficiente e desenvolvido à medida das suas organizações.


 


O fornecedor português informou ainda que todos os produtos a internacionalizar estão totalmente adaptados às especificidades dos países definidos como mercados preferenciais – Angola, Moçambique e Cabo Verde – incluindo legislação, procedimentos mais comuns e a facilidade de utilização do software face às variações cambiais das moedas oficiais.


 


Os sistemas da Quidgest já estão pensados para funcionar de modo a gerir as alterações cambiais, trabalhando com duas ou mais moedas.


 


Segundo a empresa, o projecto de internacionalização para os PALOP é o culminar de um longo processo de planeamento, que visa alargar os serviços e produtos da Quidgest a uma área geográfica mais vasta.


 


Com estas iniciativas, o ano de 2005 representa um momento de viragem da empresa para novos mercados.


 


Além de manter a forte presença no sector público e empresarial português, a Quidgest passa a aplicar toda a experiência reunida desde 1988 em mercados com fortes potencialidades de crescimento.


 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado