HP renova oferta de portáteis empresariais

A HP anunciou o lançamento da sua linha de portáteis com a introdução no mercado de sete novos modelos HP Compaq Business Notebook, vocacionado para a mobilidade empresarial.

A HP fez da semana de 16 a 20 de Maio um momento de grandes anúncios.


 


Além de um grande anúncio de armazenamento (nesta edição) e sobre Business Protection para PME (a publicar na próxima edição do CW), a HP anunciou “o lançamento da sua maior e mais extensa linha de portáteis e acessórios empresariais”, nas palavras de própria empresa.


 


Foram apresentadas “quatro diferentes séries – HP Compaq Business Notebook 8200, 6200, 6100 e 4200 – , equipados tecnologia Intel Centrino, portáteis finos e leves, foram desenhadas para assegurar a máxima segurança, facilidade de utilização e fiabilidade aos profissionais móveis, aliado a um preço competitivo”, explica.


 


 


Mobilidade com segurança


 


A HP começa por destacar “a elevada capacidade da bateria dos portáteis da HP permite aos utilizadores uma autonomia até cinco horas e meia”.


 


Com a opção HP Common Travel Battery, os utilizadores conseguem ter um dia inteiro de mobilidade, duplicando o tempo de bateria para até onze horas sem acrescentar peso significativo.


 


O design patenteado das baterias de viagem da HP permitem que estas se carreguem de forma cómodo e sem problemas quando anexadas a um portátil, estando este ligado às soluções de ancoragem da HP.


 


Esta é uma solução pioneira na indústria e compatível com todos os novos portáteis apresentados. O Sensor de Luz Ambiente (disponível em alguns modelos) ajusta o brilho do ecrã de acordo com o ambiente, conseguindo oferecer até mais 20 porcento de tempo de utilização da bateria.


 


A segunda característica diferenciada assenta nas funcionalidades de segurança.


 


Por exemplo, o HP Mobile Data Protection System reduz o risco de corrupção de dados até 50 por cento, protegendo o disco rígido do choque e da vibração resultantes do uso diário dos equipamentos – ao contrário das ofertas da concorrência que protegem essencialmente de acontecimentos catastróficos.


 


De forma a assegurar o acesso ao sistema e a reduzir os pedidos de ajuda técnica, alguns portáteis integram a recente funcionalidade Credential Manager para o HP ProtectTools.


 


Esta característica oferece aos utilizadores a capacidade de registo único e de armazenamento cómodo das diferentes passwords para aceder a websites, a recursos de rede e a aplicações de segurança.


 


O Credential Manager aumenta e melhora o portofólio de segurança do HP ProtectTools, incluindo um conjunto de funcionalidades de segurança de hardware (opcionais) em alguns portáteis, tais como um leitor Smart Card integrado ou anexável, ou ainda um chip de segurança incorporado, concebidos de acordo com o standard Trusted Computing Group.


 


Os novos portáteis empresariais da HP incluem também novas funcionalidades de segurança firmware que ajudam a proteger o portátil desde o momento da sua ligação, utilizando o chip de segurança interno (opcional) HP TPM, que faz o reconhecimento do utilizador antes do sistema operativo carregar.


 


 


Comodidade


 


A terceira característica aponta pela HP é a comodidade e produtividade.


 


Do ponto de vista da comodidade, possuem: botão ”one touch” (disponível em alguns modelos), suporte ajustável do portátil não sendo necessária a ligação a um monitor externo; teclados com separação das teclas numéricas (disponível em alguns modelos) e zona de “touchpad scroll”.


 


Além disso o HP Fast Charge Technology permite aos utilizadores uma rápida recarga e monitorização da bateria do portátil enquanto trabalham, assim como suporte para uma bateria de viagem, garantindo uma autonomia adicional de até quatro horas e meia.


 


Alguns modelos estão equipados com botões “quick-launch”, permitindo o acesso com um só toque a várias funcionalidades do sistema que são mais frequentemente utilizadas.


 


Localizado na área ”one-touch” encontra-se um botão de ligar e desligar sem fios, um botão para apresentações e um botão HP Information Center.


 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado