Carnes Primor optimiza operações com SI

A empresa implementou uma solução de CRM para vendas, a MSS (Mobile Sales System) da IBS, que faz recurso à utilização de terminais Casio tipo PDA e suportou a diminuição drástica da circulação de papel na empresa.

A Carnes Primor está a conseguir optimizar os seus recursos e a ser mais competitiva graças a um investimento contínuo nos seus sistemas de informação.


 


O mais recente passo nesta estratégia foi a adopção de uma solução de CRM para a área das vendas da IBS, que foi implementa por este fornecedor em conjunto com o seu parceiro Artware.


 


Segundo André Oliveira, Adjunto da Administração da Carnes Primor, “para responder a um conjunto de desafios, era necessário investir em aplicações que dotassem a nossa empresa de ferramentas fiáveis e tecnologicamente avançadas que, uma vez colocadas ao serviço do nosso negócio, se transformassem em Valor Acrescentado.


 


Foi esse o motivo que nos levou a investir numa solução para a área de vendas e, neste contexto, este é mais um projecto de sucesso levado a cabo em conjunto com a IBS”.


 


A Carnes Primor optou pela implementação de uma solução para a área de vendas que responde a um conjunto de objectivos traçados, entre os quais a obtenção de maior rapidez nas diferentes fases do tratamento de encomendas bem como a garantia de maior flexibilidade e agilidade em diversos outros procedimentos, como exemplo, a manutenção e utilização da informação histórica de clientes.


 


A solução implementada contribui para a sistematização e optimização do registo e processamento de encomendas de Clientes e esse era um dos principais processos visados no projecto.


 


A solução MSS (Mobile Sales System), em plena utilização na Primor, faz recurso à utilização de terminais Casio tipo PDA e suportou a diminuição drástica da circulação de papel na empresa.


 


 


Outros benefícios


 


A total integração desta solução com o Portfolio SII, utilizado no back-office da Primor, garante outros aspectos fulcrais como por exemplo, que a aceitação de encomendas tenha como critério de avaliação a situação de Cliente ao nível de conta-corrente.


 


Além disso, hoje os vendedores estão capacitados para efectuar cobranças, uma das componentes incluídas nas suas responsabilidades e, a integração automática desses movimentos no sistema de back-office contribui também para a optimização dos procedimentos internos.


 


A equipa de 18 vendedores da Primor, agora equipada com terminais móveis, aderiu facilmente à solução implementada e esta, simplificou quer a execução quer a gestão das suas tarefas, não exigindo elevados conhecimentos em termos tecnológicos.


 


Efectivamente, a simplicidade dos processos redesenhados bem como a facilidade de acesso e de utilização foi e continua a ser, um factor de sucesso deste projecto.


 


 


Parceria com história


 


A parceria entre a IBS e a Joaquim Moreira Pinto & Filhos, Lda (Carnes Primor) conta já com alguns anos de plena colaboração na vertente dos sistemas de informação e serviços de consultoria relacionados.


 


Os projectos anteriormente mencionados são suportados e totalmente integrados no back-office da Primor, também fornecido pela IBS e que cobre todas as operações da empresa.


 


Nos últimos anos, o crescimento da empresa e as necessidades decorrentes da consolidação da marca, exigiu mais ferramentas de apoio à gestão e decisão e, nesse sentido, a Primor fez uma vez mais evoluir os seus SI implementando, também em parceria com a IBS, uma avançada solução de Business Intelligence.


 


A propósito da solução de BI implementada pela IBS, André Oliveira, Adjunto da Administração da Carnes Primor, refere que: “Existem três características que refuto de muito importantes nesta solução: a capacidade de análise, a velocidade de acesso e, naturalmente, a sua flexibilidade que permite disponibilizar à Administração, em tempo real, elementos essenciais à gestão”.


 




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