UNL representa Portugal no Image Cup 2005

O projecto vencedor tem a particularidade de permitir o uso de um PDA nos treino pessoais de manutenção de forma física.

A equipa da Universidade Nova de Lisboa foi a vencedora do Imagine Cup Portugal 2005.


 


A equipa vencedora, que vai assim representar Portugal na final mundial é constituída pelos alunos Daniel Vieira e Rui Milagaia e pelo Professor Tiago Cardoso – do Departamento de Electrotecnia e Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia.


 


O projecto apresentado e vencedor chama-se “Personal Digital Trainer”, e
tem a particularidade de permitir o uso de um PDA nos treinos pessoais de manutenção da forma física.


 


Com recurso a esta solução, é possível ao utilizador seguir programas específicos recomendados pelo seu treinador, em qualquer lugar e em qualquer altura, de uma forma fácil e ágil.


 


Em segundo lugar ficou uma equipa do ISEL com o projecto “ISCA” e em terceiro uma outra equipa da Universidade Nova de Lisboa com o projecto “Handicap Language Provider”.


 


É importante referir que a Europa tem sido uma grande participante nesta competição; um terço dos finalistas e metade dos vencedores de 2004 provinham deste continente.


 


Nessa edição, competiram mais de 10.000 estudantes de mais de 90 países, incluindo uma equipa portuguesa, em cuja final, realizada em São Paulo, no Brasil, levou à vitória de uma equipa francesa.


 


Em 2005, mais de 8000 estudantes europeus inscreveram-se na competição. No próximo mês de Julho será a final internacional, que decorrerá em Yokohama, no Japão.


 


Os projectos irão competir em nove categorias diferentes, subordinadas ao tema “Imagina um mundo onde a tecnologia dissolve as fronteiras entre nós”.


 


 


Sobre a Image Cup


 


A Imagine Cup é uma competição internacional de tecnologia para estudantes universitários, patrocinada pela Microsoft Corporation.


 


É uma aposta da Microsoft em novas ideias, novos conceitos e novos produtos, dando espaço para a inovação e para os jovens empreendedores. Através da Imagine Cup, a Microsoft procura trabalhar com as Universidades, permitindo aos estudantes explorarem todo o seu potencial.


 


O objectivo da Microsoft é proporcionar um espaço privilegiado para a inovação tecnológica, uma plataforma de lançamento para novos negócios e para novas empresas, refere o fabricante.


 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado