Autarquias portuguesas estão ligadas à Internet

Todas as Câmaras Municipais estão ligadas à Internet, revela o estudo censitário realizado pela UMIC/OSIC. Outro dos factos mais relevantes do estudo prende-se com o aumento para o dobro (taxa de crescimento anual de 97 por cento) das autarquias que usam ligações superiores a 512 kbps, sendo já 61 por cento as que têm esse tipo de ligação.

A procura e recolha de informação/documentação (97%), o uso do correio electrónico (96%), a troca electrónica de ficheiros (90%); e a consulta de catálogos de aprovisionamento (80%) e acesso a base de dados (79%) são algumas das utilizações diárias da Internet pelas autarquias.


 


Em geral, a Internet é mais frequentemente utilizada pelas Câmaras Municipais nas actividades de natureza informativa e comunicacional e menos frequentemente utilizada nas actividades de formação, investigação e desenvolvimento.


 


Em relação à presença na Internet, 91% das Câmaras Municipais têm presença na Internet, sendo que das que não dispõem, 96% referem que o website está em construção.


 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado