Vodafone acelera expansão do 3G com novos telefones e serviço

A Vodafone garante que com a nova gama de telefones 3G, a par de um leque alargado de novos serviços e conteúdos Vodafone live! 3G, dá início à fase de grande expansão da Terceira Geração / UMTS em Portugal.

A Vodafone anunciou recentemente, o lanaçamento até ao Natal, de um novo conjunto de 8 telefones móveis 3G da Vodafone que, na opinião do operador “representa, não só um passo decisivo na diversificação da gama de telefones de Terceira Geração disponíveis, como alarga de modo significativo as possibilidades de escolha e acesso por parte dos Clientes em termos de preços, marcas e funcionalidades”.


 


A oferta da Vodafone inclui novos telefones 3G topo de gama, com destaque para o primeiro telefone com uma câmara de 2 mega pixels introduzido na Europa, o Sharp 902.


 


Inclui ainda um leque de equipamentos, com câmara, imagem e som de alta qualidade, que estarão disponíveis a preços mais acessíveis e que irão certamente potenciar o aumento da penetração da terceira geração em Portugal.


 


A empresa garante também que com estes terminais, em conjunto com a nova geração Vodafone live! 3G, vão proporcionar “a melhor experiência de Terceira Geração Móvel da actualidade e permitem, designadamente, melhorar de forma significativa a qualidade do serviço videochamada e das mensagens de imagem e de vídeo”.


 


 


Novos conteúdos e serviços 3G


 


Depois dos serviços lançados em Maio, como a videochamada, televisão em directo e videoclips, é agora apresentado um conjunto de novos serviços, especificamente associados à Terceira Geração, como o download para o telemóvel de faixas musicais completas com qualidade semelhante a CD (serviço Mobile Music), jogos tridimensionais (3D) com som de alta qualidade e um novo portal Vodafone live!, mais rápido e mais intuitivo.


 


A Vodafone lança ainda um conjunto significativo de novos conteúdos, como o resumo da jornada da Superliga em vídeo, o canal de TV EuroNews disponível 24 horas por dia, videoclips MTV, trailers de filmes Universal e Warner Brothers e vídeos de jogos da liga dos campeões da UEFA, entre outros.


 


 


Potenciar a utilização do 3G


 


Por outro lado, té 1 de Março de 2005, os Clientes poderão navegar gratuitamente na Vodafone live! 3G, realizar videochamadas ao preço das chamada de voz, fazer o download gratuito de 5 faixas musicais por mês e visionar gratuitamente no telemóvel o resumo da jornada semanal da Superliga.


 


Adicionalmente, os Clientes 3G irão beneficiar duma promoção especial até ao final de 2005, podendo escolher um número da rede Vodafone para realizar chamadas de voz ou vídeo com 50% de desconto, ou, em alternativa, subscrever por apenas €80/mês um pacote mensal de 1000 minutos de chamadas de voz ou vídeo para a rede Vodafone, ou chamadas de voz para a rede fixa, a utilizar por um ou dois números Vodafone.


 


 


Expansão da cobertura 3G


 


A Vodafone cobre cerca de 45% da população portuguesa.  A cobertura da rede 3G/UMTS da Vodafone, no final deste ano, vai abranger todas as capitais de distrito, as zonas de maior densidade populacional, incluindo Açores e Madeira e as principais zonas de veraneio do Continente.


 


Recorde-se que a Vodafone foi pioneira na disponibilização comercial de serviços de Terceira Geração em Portugal, com o lançamento, a 12 de Fevereiro de 2004, do Vodafone Mobile Connect Card 3G/GPRS, tendo, a 4 de Maio, lançado a Vodafone live! 3G, que veio proporcionar uma nova dimensão e emotividade às comunicações inter-pessoais, com as suas videochamadas e novos conteúdos multimédia.


 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado