Paulo Vilela, Sun Microsystems

A Sun tem um lema há bastante tempo que significa interligar tudo e todos à rede. No caso hospitalar e do sistema de saúde, a nossa missão é colaborar no sentido de fazer esta interligação.

A Sun tem estado mais presente em Portugal na parte da infra-estrutura, nos servidores que suportam os sistemas hospitalares e os sistemas de saúde, e em conjunto com a ATM Informática, que faz a manutenção, estamos presentes em todo o país.


 


Contudo, a Sun tem neste momento um envolvimento bastante maior, em Espanha, no Brasil, no sistema de saúde e em toda a interligação. Por exemplo, utilizando sistemas desenvolvidos com base em Java para uma uniformização a nível dos dados e aplicações.


 


Neste momento nós temos na China o maior programa de cartões com aplicações Java, os Java smart cards, o que significa que toda a informação é transferida para os cartões. Esta interligação de sistemas tem perspectivas de ser estendida, por exemplo, a braceletes RFID para identificação dos doentes.


 


Também estamos a trabalhar no domínio do software no sistema nacional de saúde britânico. Neste momento a gama de oferta da Sun para sistemas hospitalares é bastante alargado e a nível de experiência nacional e internacional também o é.


 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado