Maria de Lurdes Carvalho, APC

A APC é uma empresa americana criada em 1981, fabricante de sistemas de protecção da alimentação, e que assumiu como missão garantir a disponibilidade dos sistemas de informação (SI) dos nossos clientes e melhorar a gestão desses mesmos SI.

A disponibilidade dos SI pode ser variada, dependendo das aplicações. Na área da saúde, concentrámo-nos em aplicações mais críticas, como as aplicações clínicas. Aí, essa disponibilidade já terá de ser mais reforçada.


 


Os sistemas desenvolvidos pela APC tiveram em conta quatro grupos de aplicações fundamentais: home-office, datacenters e facilities, business networks e service providers. No domínio da saúde, vamos encontrar os data centers, as redes e depois as estações de trabalho.


 


Mais recentemente, há cerca de dois anos, ao nível dos Data Centers, a APC passou a ter uma oferta que respondia aos elevados custos de manutenção dos centros de dados, que minimiza o erro humanos e gere o excesso das capacidades das infra-estruturas.


 


Desenvolvemos uma arquitectura integrada, que veio dar resposta a todos estes problemas dos ambientes, nomeadamente na Saúde. Em Portugal somos uma equipa de cerca de quinze pessoas, trabalhamos bastante com a distribuição informática em regime de parcerias, e temos presença em 120 países.


 


Artigo anterior


Deixe um comentário

O seu email não será publicado