Luís Rodrigues, Partner Solutions

A Partner é uma empresa recente, tem um ano e meio, e está focada na área de gestão de conteúdos, workflow, e também de reconhecimento de formulários.

Especificamente na área da saúde, temos oferta essencialmente para hospitais, onde temos o nosso produto principal que é o Applimed, que permite a automação do processo clínico, e é esse o nosso enfoque a médio e longo prazo no desenvolvimento de todos os modos complementares com que se vai enriquecendo esse produto.


 


Em termos actuais, temos feitos nos últimos seis meses uma força grande na implementação do protocolo de Manchester para informatização da triagem. Temos uma solução em produção no hospital Amadora-Sintra que automatiza e faz a gestão de todo o serviço de urgência paperless, que penso que será a única a funcionar completamente sem suporte de paperless por outros hospitais.


 


Vemos isso como uma boa oportunidade de expandir a nossa oferta, e portanto temos desenvolvido em conjunto com o Grupo Português de Triagem um módulo de triagem através de Manchester.


 


Seguindo a nossa estratégia de integração com os sistemas existentes, temos obviamente integração com o sistema ERP do próprio hospitaln e uma outra área importante é o processo clínico.


 


Por exemplo, na  Maternidade Alfredo da Costa, que tem uma solução que permite gerir a gestão das consultas externas, nomeadamente pediatria, obstetrícia e neonatologia, estamos a construir o nosso produto para que a médio prazo responda aos requisitos de um processo clínico que ainda está em fase de concepção e de visualização quanto àquilo que deverá ser no futuro.


 


A partilha de informação através da informatização dos dados do utente. É esse o nosso objectivo. Daí tiramos partido da nossa experiência em gestão documental. Outra área de negócio que a Partner tem que é a digitalização massiva de documentos para eliminar todos os arquivos dos hospitais.


 


Essas são as duas áreas a nível clínico onde estamos a actuar, mas a nível dos hospitais estamos também a fazer a gestão documenta para a área administrativa.


 


Portanto, na área da saúde, a Partner centra-se muito nas relações hospitalares e neste momento o maior enfoque que estamos a dar é à informatização completa das urgências. Nisso temos trabalhado com o IGIF e hospitais SA para desenvolver uma solução que depois seja integrável nas soluções que existem hoje nos vários hospitais.


 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado