Cisco lança Integrated Services Routers

Ao celebrar 20 anos de existência a Cisco Systems apresentou novas soluções routers, na Cisco Innovation Tour II.

A Cisco Systems apresentou em Portugal os Integrated Services Routers (ISR), um novo portfolio de routers com características ao nível da segurança e da rapidez na entrega de aplicações de dados, voz e vídeo.


 


Estas soluções foram apresentadas no Seminário Cisco Innovation Tour II e inauguram uma nova gama dentro da oferta de routers Cisco.


 


Ao completar 20 anos de actividade, com 22 parceiros certificados em Portugal, mais de 1000 revendedores e cerca de 250 especialistas em certificações internacionais, a Cisco e os seus clientes pretendem provar que o networking e a Internet podem alterar, de forma fundamental e lucrativa, o modo como as empresas conduzem os seus negócios.


 


A estratégia da Cisco passa por inovar e cimentar a sua posição no mercado de networking, garantindo aos clientes respostas específicas às suas necessidades.


 


 


Características


 


Os novos routers disponibilizam funcionalidades de segurança e rapidez nas comunicações de dados, voz e vídeo, assim como outras tecnologias avançadas a todo o sector empresarial desde as pequenas às grandes empresas contemplando ainda operadores de telecomunicações na gestão da sua rede de oferta de serviços.


 


A série ISR, Cisco 1800, Cisco 2800 e Cisco 3800 faz parte da estratégia de autodefesa da Cisco e integram serviços de segurança completos, assegurando aos clientes uma plataforma que implementa aplicações de negócios de forma rápida e segura.


 


Os routers Cisco 2800 e Cisco 3800 integram novos lançamentos do Cisco CallManager Express e Cisco Unity Express.


 


O objectivo do lançamento destas novas soluções é alargar a gestão de serviços de voz e dados para clientes de diferentes dimensões, utilizando uma única plataforma que é flexível e escalável para ir ao encontro das diferentes necessidades dos clientes e ter a resistência necessária mantendo o nível de serviço acordado.


 


“O nosso principal objectivo é fornecer serviços de segurança e voz integrados sem perda de performance”, afirmou João Passos Almeida, Area Manager da Cisco.


 


 


Integrated Services Routers


 


O Cisco 1800, o Cisco 2800 e o Cisco 3800 são ISR que contêm, assegura a empresa, segurança integrada, voice ready, Lan Switching de baixa densidade, Análise de tráfego e Content delivery.


 


Os ISR vêm equipados de base com um processador dedicado para serviços de Virtual Private Networks (VPN) IPSec.


 


Toda a gestão destes serviços está assegurada pelo software de gestão Cisco Router and Security Device Manager 2.0, disponível sem custos de base em todos os modelos.


 


Para além disso, a nova funcionalidade IPS, Intrusion Prevention System é pela primeira vez parte integrante de um router e proporciona à rede um profundo nível de protecção.


 


Os clientes têm ainda a opção de adicionarem outros módulos que podem melhorar os serviços da rede para uma maior performance de VPN, melhorias do IPS e filtros de URL, que podem ajudar a proteger os investimentos dos clientes perante a crescente necessidade de redes mais resistentes, com sistemas de autodefesa.


 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado