Armando Reis, Consiste

A Consiste é uma empresa dedicada às TI que começou a sua actividade em 1984. Tem como core business a área da saúde, embora se dedique também a outras áreas.

Temos cerca de 260 trabalhadores, escritórios em Lisboa, Porto, Coimbra e Madrid, e facturamos na ordem dos 40 milhões de euros.


 


No domínio da saúde trabalhamos com todo o sistema de saúde, começando pelos laboratórios, produtores de medicamentos que precisam que esses sistemas estejam integrados com outra cadeia de agentes do sistema.


 


Portanto nós somos fornecedores de sistemas de gestão nos vários domínios, quer financeiro, quer logístico, para os laboratórios. Fornecemos sistemas para os grossistas, o que lhes permite rentabilizar toda a sua actividade na relação com os laboratórios e na relação com o retalho, no que respeita aos medicamentos.


 


Temos depois sistemas na área dos prestadores de serviços de saúde, nomeadamente nos laboratórios de análises clínicas, onde temos cerca de 60 e tal laboratórios com sistemas nossos, e temos cerca de 2500 farmácias informatizadas com o nosso sistema.


 


Portanto isto posiciona-nos numa zona de charneira em relação àquilo que consideramos importante na integração de todo um sistema. Para além disso, pela nossa ligação com uma empresa que adquirimos recentemente, que é a Cardinal2 (fornecedor líder de sistemas para clínicas, nomeadamente privadas, centros de saúde, quer nos hospitais), onde temos informatizadas cerca de 160 clínicas.


 


Paralelamente, temos também sistemas que permitem gerir entidades pagadoras dos serviços de saúde. Em termos gerais a nossa oferta global para a área da saúde, mas nos últimos anos tem sido reforçada com aquilo a que chamamos de automação.


 


Já introduzimos cerca de 25 robots na área de entrega de medicamentos, há várias farmácias robotizadas no país, com melhorias na sua produtividade. No futuro queremos reforçar esta oferta garantindo níveis de automação cada vez maiores neste sector.


 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado