Ericsson demonstra banda Larga em vídeo streaming

A Ericsson anunciou que realizou recentemente em Pequim, a primeira demonstração ao vivo de acesso àInternet de banda larga móvel, com video streaming e downloads de grande dimensão utilizando a tecnologia HSDPA (High Speed Downlink Packet Access) sobre um sistema comercial de WCDMA (Wideband Code Division Multiple Access).

As informações de performance com um débito de dados até 4,9 Mb/s, são mostradas num interface gráfico de utilizador.


 


Os sistemas Ericsson HSDPA encontram-se operacionais, validando a o desempenho ponta-a-ponta desde o segundo trimestre de 2004. A Ericsson prevê o lançamento comercial do HSDPA durante a segunda metade de 2005.


 


A evolução do WCDMA para HSDPA irá melhorar substancialmente o pico de dados em downlink até 14 Mb/s, aumentando a capacidade do sistema até três vezes, e melhorando a experiência do utilizador.


 


A Ericsson acredita que a grande procura de acesso em banda larga e o forte crescimento da penetração dos computadores portáteis, combinado com a mobilidade total e a vasta área de cobertura das redes WCDMA constitui já hoje uma oportunidade de negócio atraente para os operadores.


 


O acesso à Internet de banda larga WCDMA permite “trabalhar em qualquer parte” e torna mais fácil para as empresas manterem o contacto com os seus parceiros de negócio, através de terminais avançados ou laptops, e, para o cidadão comum, aceder à Internet sempre e onde quer que ele queira, com larguras de banda semelhantes às dos serviços de acesso da banda larga fixa.


 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado