Investimentos da Administração Pública em TIC crescem 87% em 2003

Os organismos da Administração Pública deverão investir em tecnologias de informação e comunicações mais de 172 milhões de euros até final do ano, o que corresponde a um crescimento de 87% relativamente à despesa realizada no ano passado.

Contudo, esta despesa de investimento representa uma quebra de 53% relativamente ao que havia sido orçamentado no anterior Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC).


 


Com efeito, recorde-se que o Orçamento de Estado para 2004 previa uma despesa de invest6imento nestas tecnologias que ultrapassava 365 milhões de euros. Quatro ministérios – Ministério das Finanças e da Administração Pública, Encargos Gerais da Nação, Ministério da Saúde e Ministério da Segurança Social e da Família – vão absorver mais de 70% dos investimentos em tecnologias de informação e comunicações previstos até final do corrente ano.


 


Com efeito, e segundo dados disponibilizados pelo PIDDAC, estes ministérios serão responsáveis por investimentos superiores a 120 milhões de euros até final do ano.


 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado