O Centro Atlântico lançou o seu novo livro Gestão do Conhecimento da sua colecção Sociedade da Informação, com 208 páginas, escrito por Joaquim Luís Loureiro, destinado a estudantes, professores e profissionais de recursos humanos e de Tecnologias de Informação.
Como refere o autor no seu livro, “a gestão do conhecimento pode ser definida como a abordagem facilitadora e sistemática para aumentar o valor e a acessibilidade ao “capital do conhecimento” da organização, tendo em vista qualificar melhor os actores sociais, induzir e disseminar a inovação e assegurar o desenvolvimento das organizações.
O conhecimento está enraizado na experiência humana e nos contextos sociais, e geri-lo bem significa prestar atenção às pessoas, às culturas, às estruturas organizacionais e às tecnologias do ponto de vista da sua partilha e uso.
Este livro identifica quais as iniciativas de gestão do conhecimento que as empresas nacionais, e não só das telecomunicações, podem procurar implementar e em que medida essas iniciativas são estratégicas para o seu desenvolvimento.
O livro tem um PVP de 12,22 Euros (o e-book custa 6,11 Euros).
Joaquim Luís Loureiro é licenciado e mestre em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e mestre em Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação pela Universidade de Aveiro.
Foi investigador científico em projectos europeus de Telecomunicações. Autor e co-autor de textos vários na área das novas tecnologias. É especialista em desenho de projectos para soluções de Info-Comunicações.