As regras e as políticas são indispensáveis

Mais importante que dispor de uma poderoso sistema de gestão de armazenamento é possuir um motor de regras centralizadas para armazenar e gerir as regras subordinadas àquelas que gerem o armazenamento em toda a empresa.

Por exemplo, essas regras poderiam permitir a uma empresa decidir quanto espaço de armazenamento poderia consumir uma aplicação de contabilidade em comparação com os sistemas de ERP e decidir em que ponto os dados de cada aplicação seriam transferidos do armazenamento em discos a unidades de tape.


 


Mais do que ferramentas específicas ou incluso normas ou políticas específicas, é imprescíndivel um enfoque disciplinado no armazenamento de dados.


 


Isto significa não apenas adicionar novo à medida que explode a procura e necessidades, mas também ser capaz de decidir quais são os dados mais importantes e direccionar os gastos e os investimentos em consequência.


 


Embora isto requeira mais trabalho, contribui para aumentar a efectividade operacional, reduzir riscos e evitar custos desnecessários.


 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado