TV Cabo realinha estratégia e organização

A digitalização e o novo alinhamento de canais são as grandes apostas para 2005. Dez milhões de euros estão a ser investidos num novo sistema de facturação e CRM

A TV Cabo iniciou há 18 meses uma fase de renovação e melhoria dos serviços da empresa, com o objectivo de consolidar o negócio e alterar a prioridade para serviços mais virados para o cliente, anunciou a empresa em conferência de imprensa a semana passada.


 


A equipa do Conselho de Administração, liderada pelo Presidente Executivo da PTMa, Zeinal Bava, tem sido responsável por todo o trabalho operacional desenvolvido na TV Cabo nos últimos dois anos.


 


Para a melhoria dos serviços da TV Cabo, a empresa anunciou que foram investidos cerca de 10 milhões de euros só no novo sistema de facturação e no lançamento da nova plataforma de CRM.


 


Uma das grandes apostas, nesta nova orientação para o cliente é a digitalização do serviço por todo o país.


 


A rede deverá estar totalmente digitalizada até final de Novembro.


 


“A necessidade de digitalizar Portugal é fundamental, esperamos que em 2005 haja cerca de 500 mil clientes do serviço digital”, disse Zeinal Bava na sessão de apresentação da nova Tv Cabo.


 


Com esta possibilidade o operador alarga assim o número dos clientes que podem utilizar as PowerBox da TV Cabo.


 


Neste momento, está a concurso para o fornecimento das novas set top boxes e pretende conseguir preços que permitam massificar esta oferta.


 


Segundo Zeinal Bava, “esta é a terceira vaga de digitalização do país, depois da rede de televisão e dos telemóveis e já não há razão para nenhum português não ter acesso aos serviços digitais”.


 


Esta aposta digital vai contar com um novo canal de acolhimento, barras de programação, um guia de programação, vídeo on demand com maior frequência e melhor navegação, e novo equipamento, que inclui novas powerboxes e futuro PVR.


 


A segurança digital vai ficar a cargo da Nagra.


 


Outra das apostas da TV Cabo é um novo alinhamento de canais.


 


Os canais vão passar a ser organizados por temática, vai ser dada prioridade aos canais portugueses, e o realinhamento vai ser feito em função das preferências dos clientes.


 


O novo alinhamento vai começar a ser feito dia 28 de Setembro e deve estar concluído por volta de Novembro deste ano.


 


Com 10 anos de existência, 560 milhões de euros investidos e cerca de um milhão e meio de subscritores, a TV Cabo pretende aumentar esses números, ao investir nesta nova reestruturação mais virada para os clientes.


 


O objectivo é chegar aos 2,5 milhões num período entre 5 a 10 anos.


 




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