Plantronics mostra estratégia

A Plantronics pretende abrir uma filial em Portugal em Abril de 2005 e, desta forma, contribuir para o desenvolvimento do mercado nacional de headsets

A Plantronics, uma das principais empresas mundiais de headset, apresentou-se a semana passada ao mercado português com objectivos muito concretos e até ambiciosos: instalar-se directamente em Portugal e contribuir para a afirmação do mercado de headset.


 


Segundo Óscar Pato, responsável para o mercado espanhol e português da Plantronics, a empresa tem planos para abrir uma filial em Portugal, o que deverá acontecer em Abril do próximo ano.


 


Óscar Pato acrescentou que o objectivo de ter uma presença directa em Portugal visa duplicar o valor de vendas no mercado de headsets e ser o número um neste segmento da mobilidade.


 


Neste sentido, a empresa aproveitou esta primeira apresentação pública ao mercado português, para anunciar o novo Headset Bluetooth M2500 (ver caixa).


 


Como empresa dedicada exclusivamente ao design e fabrico de headsets, a Plantronics quer aumentar o número de utilizadores que usam este tipo de aparelhos em Portugal.


 


Com efeito, a nível nacional apenas cerca de 10% dos utilizadores de telemóveis, menos de 5% dos empregados de escritórios, e menos de 1% dos utilizadores de PC, utilizam este tipo de equipamento sem fios.


 


Para inverter este quadro, a Plantronics vai iniciar em Outubro uma grande campanha de marketing que se irá prolongar até final do ano.


 


Dando um primeiro passo nesse âmbito, a Plantronics anunciou o lançamento do Headset Bluetooth M2500, um auricular sem fios que permite ao utilizador fazer e receber chamadas com total liberdade.


 


O objectivo da empresa ao lançar este novo produto é permitir ao utilizador uma maior mobilidade para comunicar sem o telemóvel ou PC e libertar as mãos.


 


A Plantronics tem parcerias com grandes empresas como a Microsoft, IBM e Avaya e com vários fabricantes de produtos de telecomunicações, reconhecimento de voz e de equipamento áudio.


 


Recentemente a Plantronics estabeleceu uma parceria com a Skype, empresa de software de telefone por Internet com o objectivo de melhorar a comunicação VoIP.


 


Artigo anterior
Artigo seguinte


Deixe um comentário

O seu email não será publicado