Jabra prevê abrir filial em 2005

A empresa acaba de fazer a sua “entrada” no mercado português, com a solução Jabra P100 Bluetooth, que chegará ao mercado através de “lojas seleccionadas”

A Jabra, uma empresa fornecedora norte-americana de soluções para comunicações móveis com áreas comerciais estratégicas em San Diego, Copenhaga e Hong Kong, acaba de fazer a sua entrada no mercado português, como o lançamento do Jabra SP100 Bluetooth, um dispositivo sem fios para comunicação mãos livres em qualquer local.


 


Este anúncio faz parte de uma estratégia de desenvolvimento da sua actividade no mercado português, baseada na divulgação e promoção da tecnologia Bluetooth, a qual deverá culminar com a abertura de uma filial em 2005.


 


Segundo os números avançados em conferência de imprensa pelos responsáveis da Jabra, actualmente, em Portugal apenas cerca de 8% de telemóveis com Bluetooth, e 6% de utilizadores de headsets BT.


 


Mas este mercado deverá crescer bastante nos próximos anos, esperando-se que em 2006 cerca de 20% de telemóveis tenham Bluetooth e 15% dos  portugueses que usam telemóvel tenham headsets BT, num total de 270.000 auriculares BT.


 


Com este lançamento, a Jabra espera posicionar-se neste segmento, apontando para uma quota de mercado de 15% até final do ano e cerca de 25% no final de 2005.


 


Além desta área de negócio, a Jabra tem ainda divisão médica, que produz aparelhos para pessoas com problemas auditivos, e uma divisão de Business-to-Business, além da divisão de B2C (Business-to-Consumer), na qual se inclui o SP100 Bluetooth.


 


 


O produto


 


Segundo Marcos Viladomiu, Key Account Manager Ibérica Jabra “ o SP100 Bluetooth é o mãos-livres sem fios que cumpre a promessa de uma alta-voz móvel potente, ideal para os profissionais de hoje em dia e para o estilo de vida actual que exige grande mobilidade”.


 


O aparelho sem fios funciona com pilhas, não requer instalação, oferece som de qualidade com um altifalante de 2 watts e 96 dB e tem uma autonomia até 12 horas de conversação e 20 dias em standby.


 


Pode ser utilizado no automóvel, no escritório ou em casa.


 


O dispositivo mãos-livres Jabra SP100 Bluetooth está disponível desde Outubro, “em lojas seleccionadas”, com um preço de venda ao público de 129 euros, avançou ainda o responsável da companhia.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado