Fujitsu Portugal cresceu 12% no ano fiscal

A empresa prevê fechar durante o corrente ano fiscal os primeiros contratos na área do outsourcing

A Fujitsu Services Portugal encerrou o ano fiscal que decorreu de 1 de Abril a 31 de Março último com um volume de negócios de 26,9 milhões de euros, o que traduz um m crescimento de 12% face ao ano anterior.


 


Do volume de vendas, 70% corresponde à área de serviços, 24% a hardware e 6% a software.


 


Os resultados antes de impostos foram de 1,3 milhões de euros.


 


“Acreditamos que as empresas em Portugal começam a estar mais receptivas ao outsourcing de sistemas de informação, não só como uma medida de redução de custo de exploração, mas como uma “ferramenta” para a competitividade, inovação e mudança.


 


Com esta questão em mente, no ano que começámos a 1 de Abril de 2004 pretendemos reforçar a nossa estratégia de dedicação aos serviços de valor acrescentado, em especial ao outsourcing, de forma inovadora e dedicada”, sublinhou Paulo Igrejas, director geral Fujitsu Services.


 


O director-geral da empresa afirma ainda que “neste ano fiscal decorreu o início do plano de transformação da Fujitsu, com o objectivo da empresa se posicionar como um fornecedor de referência de serviços de alto valor acrescentado, com especial incidência sobre o outsourcing de TI.


 


Com este aumento de 12% no volume de negócios, a Fujitsu vê assim confirmada a sua estratégia de concentração na solução de problemas reais dos clientes, através de serviços de consultoria, implementação e gestão de sistemas de informação e outsourcing total.


 


Assim, no ano fiscal que iniciou a 1 Abril de 2004, a Fujitsu prevê fechar os primeiros contratos de outsourcing em Portugal.


 


Além disso, pretende consolidar a sua presença no sector de infra-estrutura, assim como na área de redes multimédia com a sua solução inStorevision.


 


A consolidação da posição na área de Gestão Documental (smartDocs) no sector da Administração Pública, em que espera alcançar um crescimento de 10%, também são metas a atingir.


 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado