Continente migrou PC para XP com Mainroad

A Mainroad, empresa do Grupo Sonae especialista em serviços de outsourcing de Tecnologias e Sistemas de Informação, anunciou que colaborou com a Direcção de Sistemas de Informação da Modelo Continente no upgrade de 3700 desktops para Microsoft Windows XP que a empresa de Belmiro de Azevedo realizou

Segundo informa a Mainroad, este projecto envolveu a migração de máquinas com diferentes sistemas operativos em produção em duzentas e cinquenta Lojas, Entrepostos e Direcções Centrais dispersos por Portugal Continental.


 


O desenvolvimento deste projecto, segundo avançaram responsáveis da empresa, “surgiu como resposta à necessidade de uma actualização do sistema de micro-informática, com vista a uma maior produtividade do suporte técnico”.


 


Em termos de processo de implementação, a Mainroad optou por um projecto raelizou ao longo de cinco fases distintas: Configuração, Entrega, Instalação, Recolha e Reciclagem.


 


Estas fases foram concretizadas ao longo de 60 dias, com a equipa da Mainroad organizada em duas zonas geográficas distintas.


 


A operacionalização do projecto realizado no Modelo Continentepassou pela implementação de um laboratório por zona, tendo-se registado ao longo do projecto uma média 50 máquinas migradas por dia e a expedição e recepção diária de 100 máquinas.


 


Está previsto para o futuro a continuação da parceria entre a Mainroad e a Modelo Continente através do alargamento desta migração às Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.


 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado