3W instala rede na Faculdade de Medicina da UL

A 3W (Wire e Wireless World), uma empresa nacional de soluções e serviços de segurança de dados, implementou no Edifico Professor Egas Moniz da Faculdade de Medicina de Lisboa uma infra-estrutura que suporta toda a sua rede de comunicações e um conjunto de sistemas de segurança informática

Esta rede, com um backbone em fibra-óptica a Gigabit, assente numa estrutura redundante, baseada em dois equipamentos do tipo Chassis modular, suporta, para além de um conjunto de servidores ligados directamente ao Core, a GigaBit, uma distribuição horizontal de mais de 1000 pontos activos, distribuídos por 5 pisos, com ligações redundantes em fibra óptica, também em Gigabit, de cada bastidor para o Core central. Todos os equipamentos são da marca Cisco.


 


Esta solução de infra-estrutura de LAN activa assegura as necessidades dos investidores da Faculdade com uma largura de banda na rede eficaz e adequada, bem como a ligação com o mundo exterior.


 


Foi ainda implementada uma ligação Ethernet sem fios com a restante rede da FML, de uma forma segura, servindo de backup à ligação em fibra óptica.


 


Para suportar quer a plataforma de gestão, quer a infra-estrutura de firewall que evoluiu para ambiente de cluster da Stonesoft, quer a evolução do suporte de Terminal Services foi implementado um conjunto de servidores da HP.


 


Estes sistemas através de tecnologias Microsoft suportam ainda uma solução de streaming de gravação e transmissão de imagens de sessões em anfiteatro, permitindo desta forma, disponibilizar através da Rede da Faculdade a aula ou o seminário em causa.


 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado