Xerox e Aço Artes Gráficas apostam na impressão digital

O Xerox Docucolor iGen3 é um novo processo de impressão apresentado pela Aço e pela Xerox. A Grafical Revolution é a estratégia para dinamizar o mercado gráfico em Portugal

A Aço Artes Gráficas e a Xerox Portugal lançaram um novo processo de impressão directa, através da Internet e do novo sistema Xerox Docucolor iGen3.


 


As duas empresas utilizaram o conceito de Grafical Revolution, para ilustrar a nova dinâmica de mercado no sector das novas tecnologias.


 


O futuro da tecnologia de impressão, uma nova abordagem ao mercado e o futuro das artes gráficas compõem este conceito.


 


Segundo Pedro Vieira, Product Manager da Aço Artes Gráficas, “o objectivo é tornar obsoletos todos os outros suportes existentes.


 


A aposta deve ser feita numa nova dinâmica de mercado, através de novas soluções em papel, marketing de relações e print on demand”, acrescentou.


 


O lançamento da Xerox Docucolor Igen3 vai permitir à Aço Artes Gráficas investir no reforço do seu portfolio de produtos e serviços para corresponder a uma crescente necessidade dos seus clientes, em apoiar aplicações utilizando dados variáveis e impressão “on demand”.


 


“Consideramos a oportunidade única para, junto dos nossos técnicos e operadores, potencializarmos capacidades e conhecimentos únicos em Portugal”, afirmou Luís Aço, Administrador da Aço Gráficas.


 


Com este lançamento, a Xerox procura demarcar-se através de avanços na indústria, desenvolvendo novas soluções de impressão digital e oferecendo alternativas válidas ao offset tradicional.


 


Para Miguel Teixeira, Product Manager da área de PSG da Xerox Portugal, “as potencialidades da tecnologia de impressão iGen3 e a flexibilidade da produção on-demand garantem uma resposta rápida ás necessidades dos clientes”.


 


A Xerox Docucolor iGen3 é resultado de um investimento de mais de um milhão de dólares em pesquisa e desenvolvimento.


 


 


Docucolor  iGen3


 


O processo de impressão directa vai facilitar a concretização de ferramentas de gestão, como CRM e Marketing de Relações e, simultaneamente, permite trabalhar sobre as novas dinâmicas do mercado gráfico, como Print-on-demand, Direct Mail, repetições e rentabilidades positivas em pequenas tiragens.



O software caracteriza-se por utilizar a Internet como meio de comunicação, proceder à gestão de utilizadores e supervisores, construir templates, ao mesmo tempo que funciona como gestor de encomendas e de facturação.



A Docucolor iGen3 une a impressão directa à impressão digital, imprimindo 3000 planos A3 por hora com velocidade semelhante ao método Offset.



O equipamento foi projectado para responder à indústria de comunicação e produção gráfica em papéis com tamanho de até 521 mm x 364 mm (20.5 polegadas x 14.33 polegadas), até 300 gramas.


 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado