O Valor da Experiência

Como é que se compara o pagamento no nível mais baixo de experiência e o pagamento no nível mais elevado de experiência?

De acordo com o estudo da Mercer, os países com os pagamentos mais reduzidos oferecem geralmente um aumento elevado no pagamento à medida que a função se torna mais sénior.


 


Os países com os mais elevados pagamentos têm práticas de pagamento mais atractivas, com menos diferenciações entre níveis de emprego.


 


Vários factores contribuem para esta variação, incluindo valores multiculturais, diferenças nos sistemas económicos e a maturidade na indústria das TI.


 


Por exemplo, países com generosos benefícios na previdência social, tais como os países Nórdicos da Europa, têm pequenas progressões nos rácios de pagamento.


 


Países com um crescimento rápido na economia das TI, como a Índia, recompensam muito a especialização e a responsabilidade.


 


Apesar disso outros países na América do Norte pagam pela performance independentemente do cargo.


 


Na Ásia e na América Latina, a recompensa na evolução de carreira pode ser duas ou três vezes mais do que a recebida na Europa Ocidental e na América do Norte.


 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado