Microsoft adia chegada do Windows de 64 bits para o próximo ano

A Microsoft anunciou que deverá atrasar o lançamento do primeiro Service Pack (SP1) para o Windows Server 2003

Este atraso vai também atrasar o lançamento do sistema operacional para processadores com extensões 64 bits desenvolvido especificamente para os processadores Opteron, da AMD, e Xeon EM64T, da Intel, por o SP1 ser a base para o sistema operacional com extensões 64 bits. Segundo a companhia, os produtos só deverão ser lançados durante a primeira metade do ano de 2005.



Este é o segundo atraso anunciado do Windows Server 2003 SP1, que deveria ser entregue aos usuários no final de 2004 e que tinha como data original de lançamento o ano de 2003.



A Microsoft tem tido dificuldades em cumprir as datas de lançamento anunciadas, principalmente em relação ao Windows XP Service Pack 2 e ao Windows Update Service, e este último não deverá sair até o próximo ano.



A empresa atribui a diminuição do ritmo de desenvolvimento dos softwares à reeducação dos desenvolvedores para criarem aplicativos mais seguros.



O Windows Server 2003 64 bits será uma plataforma capaz de suportar processadores que possuam extensões de 32 e 64 bits, aumentando a performance de aplicações de bancos de dados e directório activo em até 17% quando comparado ao Windows Server 2003 actualmente comercializado.


 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado