|
O SAS Portugal retomou em 2004 o caminho do crescimento de dois dígitos depois de um ano “atípico” em 2003, com um crescimento de apenas 2%. A meta para o corrente ano é chegar aos 8 milhões de euros.

O SAS Portugal encerrou o ano de 2004 com um volume de negócios de 6,86 milhões de euros, o que significa um crescimento de 23% em comparação com 2003.
Em termos de repartição das receitas, o software, que cresceu 18%, contribuiu com 79% do total (81% em 2003), enquanto os serviços, que cresceram 43%, contribuíram com 21% (19% em 2003 e 22% em 2002), uma repartição que se deverá manter, uma vez que a estratégia de crescimento da empresa (prevê atingir 8 milhões de euros em 2005) passa pelo reforço das parcerias.
Álvaro Oliveira de Faria, director-geral do SAS Portugal salientou quem “em 2004, tivemos uma taxa de crescimento superior à do mercado nacional de software, aumentámos a nossa quota de mercado, e somos líderes na oferta de novas soluções de negócio e de Business Intelligence.
Tudo isto graças ao empenho dos nossos colaboradores e confiança do mercado nas nossas soluções e tecnologia”.
O SAS explica ainda este crescimento do volume de negócios do SAS Portugal como o resultado da focalização da empresa nos sectores tradicionais do seu mercado como são o caso da Banca (45%), dos Seguros (25%), da Administração Pública (15%) e das Telecomunicações (10%), sectores onde se verificou um aumento do investimento das empresas, justificado pela forte concorrência que enfrentam diariamente.
O aumento do volume de negócios resultou também de vendas de software a novos clientes (a empresa tinha no final de 2004 cerca de 71 clientes), que contribuíram com 25% do novo negócio.
Entre os novos clientes do SAS Portugal em 2004 incluem-se os CTT, Ministério da Justiça, Eurovida (comprou uma solução ABM), BANIF (comprou uma solução de gestão de crédito) e a Intergo.
O crescimento do SAS foi ainda baseado no reforço da oferta da nova geração de soluções de negócios, construídas sobre a nova plataforma SAS9 com destaque para soluções analíticas, como Gestão e Optimização de Campanhas de Marketing, Gestão de Risco, Activity Based Management (ABM), Enterprise Performance Management, Consolidação, Reporting e Planeamento Financeiro.
A oferta específica por sectores de actividade também foi reforçada através da integração de tecnologia, metodologia, modelos de dados e processos.
Nove organizações nacionais falam no SAS Forum Internacional
|