|
Novos switches LAN e IP-PBX e uma remodelada oferta de redes empresariais baseadas na nova gama de produtos OmniSwitch 6000, são algumas das mais recentes apostas da Alcatel.
A Alcatel anunciou que adicionou à sua gama de switches LAN e IP-PBXs produtos Wireless LAN da próxima geração, oferecendo as soluções de mobilidade convergentes com fios e sem fios baseadas nos standards do mercado.
O produto WLAN de convergência empresarial da próxima geração da Alcatel baseia-se em tecnologia testada e permite à Alcatel oferecer a solução de mobilidade empresarial mais vasta e segura actualmente no mercado.
A Alcatel está a oferecer às empresas uma solução WLAN completa, que permite um acesso à rede seguro e móvel. Os novos produtos da Alcatel incluem OmniAccess 1200 Access Points, switches e dispositivos para LAN sem fios OmniAccess 4000.
A família de produtos OmniAccess Wireless LAN é a plataforma mais actualizada do mercado para aplicações de voz via WLAN e outras aplicações e serviços em tempo real.
A sua disponibilidade é imediata, com os standards de segurança e é compatível com o standard 802.11i para suporte do protocolo de segurança sem fios da próxima geração.
Gozando da reputação da família de produtos OmniSwitch pela liderança do seu valor em redes de alta disponibilidade, seguras e fáceis de gerir, redefine a infraestrutura das redes empresariais da próxima geração.
A empresa anunciou também os telefones sem fios Mobile IP Touch 300 e 600, que funcionam como extensões da família Alcatel OmniPCX de IP-PBXs para fornecimento de acesso a funções de comunicação e serviços empresariais.
Utilizam o standard global IEEE 802.11b para funcionarem como dispositivos clientes em LANs sem fios, permitindo aplicações convergentes de voz e dados numa mesma infraestrutura sem fios.
Os telefones Alcatel Mobile IP Touch complementam a gama de soluções de mobilidade de voz da Alcatel.
Funcionalidades para redes empresariais
A Alcatel, quase em simultâneo, também alargou o seu portfólio de soluções de infra-estrutura de redes empresariais com uma combinação de novos produtos e capacidades para a sua gama de produtos OmniSwitch 6000.
Especialmente dedicados a grupos de trabalho empresariais, estes produtos proporcionam a possibilidade exclusiva de oferecer disponibilidade, segurança e facilidade de gestão ao nível de chassis.
As novidades incluem o switch layer-3 para grupos de trabalho Alcatel OmniSwitch 6602, o switch fiber-to-the-desk Alcatel OmniSwitch 6600 U24 e uma funcionalidade Alcatel Power Over Ethernet para a família de produtos Omniswitch 6600.
O novo OmniSwitch 6602 da Alcatel é um switch para grupos de trabalho baseado no Alcatel Operating System (AOS).
A solução fiber-to-the-desk Alcatel OmniSwitch 6600 U24 foi concebido para redes militares, onde a fibra é necessária por razões de segurança, e para redes com campus, onde as estações de trabalho excedem a distância suportada pela cablagem em cobre.
A Alcatel anunciou também que o switch Alcatel OmniSwitch 6600, tal como o OmniSwitch 7000, suporta 802.3af Power over Ethernet (POE).
|